O Brasil e sua Missão Cármica no Mundo

Todas as pessoas e suas respectivas frações de alma reencarnadas no Brasil estão unidas no mesmo propósito divino. O país guarda em seus registros um arquétipo de personalidade específica e comum à grande maioria das pessoas desta fração terrestre e que vem alimentando por séculos o inconsciente coletivo da nação. O arquétipo desta personalidade coletiva se baseia na ganância e no materialismo e até mesmo uma obsessão por fortuna, poder e status concebendo isso como um atributo social.

Esta inversão de valores faz com que o brasileiro dependa da aceitação alheia para ser quem é provocando a falta de visão, falta de perspicácia e fantasias que somatizam parte dos seus problemas. Esta é uma indicação de que ele não se valoriza e não tem consciência do que ele representa como essência personificada. Muitas vezes, dependência é sinônimo de preguiça. Grande parte dos brasileiros ainda se mostra acomodada e vive reclamando de tudo e de todos. Isso indica uma postura de quem não sabe se responsabilizar pelos seus próprios problemas e tomar decisões importantes sobre a sua própria vida, dependendo de outras pessoas e circunstâncias para alcançar o almejado sucesso e se projetar no mundo. A grande maioria dos brasileiros encarnada no país vem agregando por vidas e vidas este modus vivendi sendo o seu maior desafio descobrir o que existe de pior em si mesmos e transformar em lição e crescimento.

A mudança na conjuntura atual pede um rompimento definitivo desta postura e para isso é necessário ter mais coragem ou astúcia para seguir em frente e vencer. A ambição se faz necessária neste momento desde que guiada por uma sabedoria superior.

Por outro lado, o grande desafio kármico do Brasil é se tornar independente e isso vem se estendendo desde a data de sua independência. Para se tornar independente é imperioso que cada brasileiro reconheça seus recursos e aliados internos, rompendo o mundo da ilusão do mundo material e fortificando o seu papel na estrutura social e política de onde vive. E é a partir do autoconhecimento, do crédito que confere às suas capacidades e habilidades, que cada brasileiro e todos nós poderemos começar a caminhada e comunicar ao mundo de onde viemos e para onde vamos. Tornando-se independente em nível interno, as mudanças externas vão naturalmente acontecer. Estas mudanças internas não objetivam atrair riquezas para os que conseguirem operá-las em suas vidas, mas poderão ajudá-los a sair da estagnação ou levá-los a outras esferas de conhecimento e sabedoria. Basta querer. Vencida a fase da estagnação, sorte, mudanças e oportunidades podem ser esperadas como uma conquista natural do estágio alcançado.

Por fim, a missão do Brasil é espiritualizar-se, assim como o da Argentina e do Uruguai é o de resgate do poder. O Brasil está sendo preparado para ser uma grande potência espiritual no mundo. E até que seus integrantes ainda estejam envolvidos no jogo da dualidade, o país sofrerá por todo tipo de instabilidade material tendo em vista ser o que alimenta o inconsciente coletivo de seus filhos. O resgate espiritual é a premissa básica do povo brasileiro para sair do caos em que se encontra e o qual inconscientemente alimenta. Quando esta consciência estiver agregada à grande maioria dos brasileiros, a força deste país será alimentada por hierarquias de alto teor espiritual onde então a cura será manifestada em linhas consideradas até então de "milagres". Será um país de manifestações extraterrestres com o intuito de ajudar a consolidar na Terra o projeto do resgate planetário. Os futuros governantes do país, após a limpeza planetária, serão índigo- cristais e de natureza provavelmente extraterrena.

No momento, é inconcebível este entendimento, mas na ocasião oportuna, a compreensão será vista como uma consequência do grau de entendimento alcançado. O que se pode esperar é que cada brasileiro se trabalhe para que possa fazer parte desta limpeza planetária e se agreguem ao novo tempo do Brasil como uma consciência unificada na luz.