Obama afirma em entrevista que não pode revelar nada sobre alienígenas

Em tom de brincadeira, resposta foi dada a entrevistador Jimmy Kimmel

Na mais recente edição do programa de entrevistas Jimmy Kimmel Live, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi perguntado pelo apresentador a respeito de UFOs e da Área 51. Kimmel, em tom de brincadeira, afirmou que se fosse presidente, a primeira coisa que faria seria buscar os arquivos a respeito da base secreta e dos casos ufológicos ainda mantidos ocultos por aquela nação.

 

Obama, provocando risadas no próprio Kimmel e na audiência, respondeu: "É por isso que você não será presidente, porque essa será a primeira coisa que faria". O presidente ainda acrescentou: "Os alienígenas não deixariam que isso ocorresse. Você iria revelar todos os seus segredos, e eles mantém estrito controle sobre nós. Eu não posso revelar nada". Kimmel, por sinal, já havia feito perguntas a respeito do assunto a Bill Clinton, em abril de 2014.

 

Naquela ocasião, Jimmy Kimmel disse ao ex-presidente: "Se eu fosse presidente, eu exigiria ver todos os arquivos classificados sobre UFOs, porque eu quero saber, quero saber o que está acontecendo. O senhor fez isso?". Clinton, por sua vez, respondeu: "Mais ou menos", e as demais informações a respeito podem ser conferidas nos links abaixo. Lamentavelmente, ao conferirmos o vídeo da entrevista de Obama, apresentado abaixo, podemos conferir que todo o bloco em que se falou no assunto é estritamente humorístico, com piadas vindo tanto do presidente quanto do apresentador.

 

SEGREDOS CONTINUAM

 

Em março de 2012, Barack Obama visitou Roswell, no Novo México, e igualmente fez piada sobre o assunto, dizendo que vinha em paz. Além disso, comentou que a maioria dos garotos que o questionam a respeito de discos voadores perguntam se ele foi a Roswell, e o que sabe a respeito do incidente que ali ocorreu, em julho de 1947. Obama, sempre em tom de brincadeira, afirmou responder sempre a mesma coisa: "Se eu te disser, vou ter que te matar". A respeito da questão, Jan C. Harzan, diretor executivo da Rede Mútua de UFOs (Mufon), disse: "Acredito ser uma questão difícil para um presidente no cargo ser questionado assim, pois se eles não sabem de alguma coisa, pode acabar parecendo pouco inteligentes".

 

Harzan prossegue: "Por outro lado, se os presidentes sabem de alguma coisa da qual não podem falar, então eles realmente não podem falar a respeito. Fazer uma piada ao menos ameniza a situação. Agora, honestamente eu não creio que algum dia iremos ter uma confissão de um presidente ocupando seu cargo de que os Estados Unidos têm algum conhecimento a respeito de UFOs ou ETs. Simplesmente não vejo isso acontecendo". O diretor da Mufon, por outro lado, vê como ppositivo o fato de Obama não ignorar o assunto, e que não está totalmente certo de que o presidente não está falando sério, mesmo quando faz piadas. Para Harzan, Obama está fazendo o que pode, e acrescentou que provavelmente nunca iremos ver um presidente falando o que seu país sabe. A verdade, segundo o ufólogo, virá de forma diferente.

 

 

Fonte: Revista UFO