Mais sobre a Casa

 

 

Equipe de Limpeza Espiritual

A limpeza espiritual, bem como a defesa do Luzes da Nova Era, está sob os cuidados do nosso preto velho Pai Benedito de Aruanda. Pai Benedito militou alguns anos na Umbanda e foi convocado pelos companheiros de outras dimensões, bem como pelo mentor Alemón para comandar a limpeza e defesa espiritual do Luzes da Nova Era, enquanto que ao Alemón cabe a responsabilidade sobre as curas espirituais.

 

preto velho Pai Benedito é um profundo conhecedor de energias espirituais e de magias. É especialista em desmanchar trabalhos de magia negra e outros trabalhos espirituais pesados, que ele chama de "quebra de macumba". Ele foi senador na Roma antiga e faz parte da Fraternidade dos Humildes que dá assistência aos necessitados e atuam nos trabalhos de desobsessão.

 

Sob seu comando formou-se a chamada "Corrente Africana" que cuida da defesa e limpeza espiritual da casa.

 

A equipe de limpeza espiritual é composta pelos:

 

 Pretos Velhos - que são conhecedores de magia, afastam obsessores, desmancham trabalhos pesados, reprimem as energias opressoras que atuam nas pessoas vitimas de obsessões

 

 Baianos - que também se especializaram em desmanchar trabalhos espirituais e afastar as obsessões pesadas. Comandados por Zé Baiano, eles desamarram os caminhos das pessoas, principalmente em assuntos relacionados com situação financeira, compra e venda de imóveis, emprego, etc. É a equipe que "abre os caminhos".

 

 Ciganos - que atuam principalmente em limpeza espiritual ligada a trabalhos de magia envolvendo vida amorosa e financeira - "abertura de caminhos". São comandados pelo cigano Igor. Essa equipe de ciganos é de origem húngara.

 

 Boiadeiros - Os Espíritos que se apresentam como "boiadeiros" atuam como refreadores dos Espíritos do Baixo-Astral. São guerreiros, quebram demandas e são rigorosos quando tratam com Espíritos trevosos. Os símbolos dos boiadeiros são o laço e o chicote, que na realidade são suas armas espirituais.

 

 Marinheiros - que trabalham na limpeza do ambiente e na dispersão dos fluidos pesados. Também desamarram os "nós" na vida das pessoas que estão sob o efeito de obsessões e trabalhos de magia.

 

 Equipe do Povo das Águas - essa equipe trabalha na limpeza do ambiente utilizando as propriedades de limpeza e dispersão que as águas possuem.

 

 Índios e Caboclos - equipe de defesa espiritual do Luzes, que também faz parte da corrente Africana, é composta de índios e caboclos que pertencem às correntes índias dos grupos de Itaporã e Brogotá. Esses índios e caboclos são responsáveis pela proteção e auxilio aos trabalhadores (médiuns). Criam ao redor da casa urna barreira de proteção contra os Espíritos que querem resgatar antigos comparsas que desertaram dos Trabalhos Trevosos e que estão na "Colônia Espiritual Luzes da Nova Era" para tratamentos regenerativos. Quando são trazidos os responsáveis por trabalhos de magia e o Espírito se converte, desmancha o trabalho e é recolhido à Colônia Espiritual, seus antigos chefes vem resgatar os seus "empregados". E muitas vezes promovem ataques inesperados ao Centro.

 

A equipe de limpeza tem a seu encargo urna serie de atividades para que o ambiente fique psiquicamente limpo, permitindo que as energias de cura possam ser canalizadas, sem obstáculos, pelos médiuns.