Mais sobre a Casa

 

 

Raio Amarelo-Dourado

mestre confucioO segundo Raio é o raio do educador e do professor. Até o ano de 1956 o guia deste Raio foi o Mestre Ascensionado Kuthumi. Juntamente com o também Ascensionado Mestre Joshua, ambos foram elevados à categoria de Instrutores do Mundo.

 

Em aprazível colina das cercanias de Kashmir, norte da Índia, situa-se o Fogo de Irradiação do Bem - Amado Lord Divino (conhecido como Lord Maitreya) e de Seu Discípulo Kuthumi, que é dedicado ao santificado Amor Divino, assim como, em todos os tempos, foi ensinado aos professores e doutrinadores da humanidade. Neste Santuário Espiritual de Paz e Reflexão, reúnem-se os irmãos e irmãs dos mantos amarelos. Aos pés de Lord Divino, Kuthumi e outros grupos dos Ascensionados estudam como trazer aos homens a Verdade, no caminho das religiões reinantes no mundo.

 

Os que servem ao segundo Raio procuram compreender melhor todas as nações e raças, dar-lhes mais atenção. Só quando na mente externa da humanidade o "coração compreensivo" falar, realizar-se-á a verdadeira fraternidade universal.

 

chama amarelo-douradoO Raio Dourado representa a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, também chamada o "Filho". É o caminho da Sabedoria da escuta e da espera; embora ele se pareça com um período de paz e de calma, mesmo assim não é provado pela força, mas sim pela paciência interior.

 

O Bem Amado Mestre Ascensionado Kuthumi encarnou-se muitas vezes antes de sua Ascensão. Foi Gaspar, um dos três Sábios do Oriente que seguiram a estrela para Bethlehem, foi o matemático grego Pitágoras e mais tarde São Francisco de Assis. A Chama Gêmea de Mestre Kuthumi é Mestra Clara (Santa Clara).

 

No ano de 1958, o Grande Mestre Ascensionado Lanto tornou-se o Diretor do segundo Raio. Foi Ele o Guardião em um dos mais antigos Santuários do Rocky-Moutain, U.S.A., na montanha de Teton, em Wyoming. Quem procura mais iluminação (e todos procuram estas qualidades, desta ou daquela forma) deve apelar por ajuda ao Bem Amado Kuthumi e ao Mestre Ascensionado Lanto.

 

mestre lantoO Ascensionado Mestre Lanto foi, em tempos passados, um grande governante da China e fez a Sua Ascensão há muitos séculos. Na época em que o Continente Lemúria submergiu (onde hoje é o Oceano Pacífico) foi-lhe dado em confiança a custódia da Chama da Precipitação e dos tesouros espirituais do Monte Teton, em Wyoming, U.S.A. (Santuário - Montanhas Rochosas). Pela longa administração deste Santuário e Sua atividade como governador e zelador, Mestre Lanto conquistou o direito de assumir maiores encargos. Foi assim que Ele transferiu a custódia de Seu Templo de Luz ao Seu Discípulo Confúcio que, presentemente lá trabalha. Mas, no Seu grande amor, o Grande Mestre Ascensionado Lanto resolveu ficar aqui para ajudar a Terra, nesta época de crise. Ao deixar Kuthumi o Seu cargo de diretor do segundo Raio, Lanto ofereceu-se para substituí-LO e ser o condutor deste Raio, cargo que Ele ocupa presentemente como Hierofonte desse Templo.

 

Atualmente o diretor do 2º Raio é Mestre Confúcio e seu complemento Divino é Lady Soo Che e conta também com a ajuda de Mestre Djwal Khul, que foi Baltazar, um dos três Magos do Oriente. Música Chave é Estrela Vespertina, de Wagner.

 

Apelo ao Bem Amado Mestre Lanto

Bem Amada Presença Divina EU SOU em mim e Bem Amado Mestre Lanto,

Carregai-me com Vossa grande veneração pela vida e ensinai-me a praticar somente o bem em meu mundo.

EU SOU a precipitação visível da Presença Divina da iluminação e perfeição, agora, no meu mundo.

EU SOU! EU SOU! EU SOU!