2022 Adaptando-se Às Mudanças
- 19/12/2022 02:10
Os anos vinte serão conhecidos nas páginas da história como o período das grandes mudanças.
E não poderia ser diferente, tendo em vista que, a transição planetária está em pleno curso, e, evidentemente, ela trará e já está trazendo as mudanças necessárias para implantar um novo modo de vida, uma nova maneira de agir, pensar e encarar a vida.
Instabilidade é a palavra predominante.
Tudo, e todo o sistema do planeta passará pormudanças cada vez mais profundas. E, o ser humano, tem que ter flexibilidade suficiente para sobreviver a todos os "vai e vem" que o momento ocasionará.
Ser flexível e compreender que nada mais terá a estabilidade de outrora.
Cada vez mais, tofo o sistema passará por processos de tentativas de acertos e erros, para se adaptar à essa nova e instável realidade.
E tudo isso exige e exigirá, cada vez mais, a compreensão de que estamos em processo de mudanças, que serão constantes e cada vez mais aceleradas. Além disso, o consumismo, os hábitos supérfulos, têm que ser substituídos com mais parcimônia e equilíbrio. Afinal, haverá cada vez mais escassez de recursos e meios de substância.
A educação, a arte, a política, a saúde, as organizações sociais e humanas, estarão procurando o tempo todo se adaptar aos ciclos, que periodicamente, surgirão como processo inevitável.
Assim, embora o processo seja irreversível, é preciso compreender que tudo concorre para o bem.
Estamos na fase reconstruir e, é como se a Terra, estivesse constantemente sofrendo pequenos tremores. Isso claro, provoca instabilidade emocional, mental, medo, ansiedade e certa perda de incentivo. As pessoas terão a sensação de terem perdido o rumo, o controle de suas vidas. É natural que se sintam dessa maneira, contudo é preciso ter em mente que, no futuro a Terra estará renovada.
No momento, estamos sendo recrutados para ajudar, e para que a Transição Planetária ocorra dentro da maior normalidade possível, no íntimo de cada um.
A educação, a economia e a vida em sociedade sofrerão profundas mudanças. Portanto, buscar e querer estabelecer nessa fase que estamos atravessando, é quase uma missão impossível.
Fe é perseverança! Principalmente, é preciso desenvolver a capacidade de se adaptar ao momento, onde tudo parece diluir-se e sofrerá profundas mudanças.
Por outro lado, é oportuno se resguardar dos efeitos aterrorizantes que a mídia divulga.
Não é possível se alienar, mas é possível manter o senso crítico. E procurar dentro do possível, manter-se mais ou menos isolado em contato com a naturaza e consigo mesmo.
Desejo a todos muita Pas e Adaptação.
ALEMÓN
São Paulo, Dezembro de 2021.