Os Guardiões

Home / Os Guardiões

Quem são os Guardiões?

logo dos guardiões Os guardiões são espíritos que se organizam em comandos hierárquicos e zelam pela ordem e pela justiça em todos os âmbitos da vida. Podemos entendê-los como as forças de segurança do mundo extrafísico, com uma estrutura que abrange desde os soldados mais rasos até os oficiais mais graduados. Naquela ponta, em linhas gerais, estão os exus, figuras tão denegridas em muitos círculos, que constituem a polícia astral de ruas e casas, impedindo que quiumbas e espíritos marginais ali prevaleçam e estabeleçam o caos. Na outra, encontram-se os chamados guardiões superiores, representantes da justiça e responsáveis pela manutenção da ordem em nível planetário e, até, sideral. Eles coordenam, inclusive, o processo de transmigração de espíritos entre mundos.

 

Os Representantes da Misericórdia Divina e seus agentes

Para a execução dos Planos dos Alto, a Política Divina conta com seus agentes desencarnados, que por sua vez, contam com a cooperação de agentes encarnados (nós). Existem, contudo, duas espécies de agentes:

Agentes da Misericórdia Divina

Os Agentes da Misericórdia Divina constituem as numerosas equipes socorristas, como a Equipe de Maria de Nazaré, Samaritanos e tantas outras que socorrem espíritos sofredores em regiões inferiores do plano astral. Percorrem vales de sofrimento, regiões onde se aglutinam espíritos em estados espiritual lamentável. E resgatam os espíritos que estão em condições de serem ajudados, aqueles que estão sinceramente arrependidos e dispostos a se modificarem.

Agentes da Justiça Divina

A Justiça Divina é o poder que impede a propagação do Mal. E seus agentes são os Guardiões que zelam pela ordem, disciplina e Segurança Planetária.

arcanjo miguel Os Guardiões são os os guerreiros da Falange do Cordeiro, que estão à serviço do Cristo e que enfrentam e lutam contra os chamados guerreiros da oposição, que lutam contra a Política Divina, o Plano do Alto. Os Guardiões trabalham para fazer oposição ao mal e estabelecer bases da política divina, auxiliando o Cristo na administração e renovação planetária. Estão mais preocupados em enfrentar os opositores do Bem no campo de batalha do que enxugar lágrimas de espíritos sofredores. Trabalham em sintonia com os Governadores Espirituais do Planeta, sob o comando do Arcanjo Miguel - Príncipe dos Exércitos Celestiais e Representante Maior da Justiça Divina no nosso orbe.

Em regra, o espírito, quando disposto a cooperar, é aproveitado no plano astral de acordo com as tendências que possui e com a bagagem que traz do período em que esteve encarnado. Assim, os guardiões, em sua maioria, tiveram algum tipo de vivência como militares, policiais ou serviços de segurança. Ou ainda, em encarnações passadas, foram generais, guerreiros, soldados, comandantes ou até mesmo recrutas. Quando ocorre o desencarne, é oferecida ao espírito a possibilidade de dar prosseguimento à sua tarefa semelhante àquela que desempenhava no corpo físico, trabalhando à serviço do Plano Divino. Caso aceite a proposta, o espírito é encaminhado a uma das diversas academias existentes no astram onde passa por anos de treinamento.