Transição Planetária

Home / Transição Planetária

A Transição Planetária

As Muitas Moradas da Casa do Pai

O Divino Mestre Jesus disse que a casa do Pai tem muitas moradas, afirmando com isso que existem no espaço muitos mundos habitados, mundo que circulam no espaço infinito que servem demorada aos Espíritos em evolução, conforme seus graus de adiantamento.

outros planetas Os Espíritos Superiores nos esclarecem que os mundos estão em condições diferentes uns dos outros e, a exemplo da Terra, muitos deles são habitados por humanidades também em condições diferentes. Existem mundos cujas humanidades são física e moralmente inferiores à humanidade terrestre, outros com humanidades em grau de evolução semelhante à nossa, e ainda mundos superiores ao nosso em todos os aspectos.

À medida que vão evoluindo, os Espíritos vão conquistando o direito de habitarem planos cada vez mais elevados até chegarem à condição de Espíritos puros e terem como morada os chamados mundos celestes. Os mundos progridem materialmente à medida que seus habitantes evoluem mentalmente. O que significa o progresso dos mundos acompanha a marcha evolutiva das humanidades que o habitam. Contudo, os Espíritos encarnados em um determinado mundo não estão sujeitos a habitar nele indefinidamente, podendo em suas fases progressivas rumo à perfeição, habitar mundos diferente e compatíveis com o progresso espiritual alcançado. Alcançando o grau máximo de aperfeiçoamento possível em um determinado mundo, os Espíritos passam para outros mundos mais adiantados até atingirem o estado de Espíritos puros.

Segundo Allan Kardec, na obra "O Evangelho segundo o Espiritismo", Capítulo 3, item 4, os mundos podem ser classificados como:

  1. Mundos Inferiores
  2. Mundos de Expiação e Provas
  3. Mundos de Regeneração
  4. Mundos Superiores

A Transição Planetária, em suma, é a passagem do nosso planeta Terra de um mundo de Expiação e Provas para um mundo de Regeneração. E este é justamente o momento que a Terra está passando atualmente.

 

A Data Limite

homem na lua Segundo nos ensinou Chico Xavier, a partir da data que o homem pisou na Lua — 20 de julho de 1969 —, foi dado à humanidade um prazo de 50 anos para que provássemos nossa real vontade de progredir rumo à condição de regeneração que nos aguarda. Em termos práticos, tudo dependia de nossas escolhas individuais e, principalmente, coletivas, nesses dias que nos separam do fim do prazo.

 

"Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969, e, portanto, a findar-se em julho de 2019. Ordenou Jesus, então, que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar, como um mundo mais regenerado, ao final desse período.

chico xavier [...]

Segundo a deliberação do Cristo, se e somente se as nações terrenas, durante este período de 50 anos, aprendessem a arte do bom convívio e da fraternidade, evitando uma guerra de destruição nuclear, o mundo terrestre estaria enfim admitido na comunidade planetária do Sistema Solar como um mundo em Regeneração."

Chico Xavier

 

Momento Atual, o Momento Presente

Praticamente dois terços da humanidade está em uma fase sofrível de evolução espiritual. Para superar esse problema, todo aquele que esteja consciente da importância do momento por que passa o planeta, pode prestar um grande serviço à Grande Fraternidade Branca, ajudando na liberação dos seres que aqui habitam.

Este é um momento único em que todos os seres deverão buscar a Liberdade e dar passos consciente em direção da Luz que elimina as dores do passado e que não condizem mais com as forças atuantes no presente. corpo de luz

A cada dia que passa, o Plano Superior despeja sobre a Terra enormes quantidades de Luz, porém esta não consegue chegar até todos habitantes que ainda estão presos nos vícios e na materialidade, na hipnose do cotidiano e nas trevas dos seus problemas individuais, e assim sendo, são incapazes de despertar e absorver esta luz grandiosa que chega todos os dias.

Assim como o Poder Maior utiliza-se da Grande Fraternidade Branca para dirigir os destinos dos seres viventes na Terra, Ele também precisa de nós que estamos no plano físico, na chamada terceira dimensão, para trazermos essa energia divina, mais sutil e etérica ao nosso plano.

Contudo, a maioria de nós não está preparada para receber esta onda de Luz que inundará o nosso planeta, porque, para permitir a chegada desta Luz, é necessário que primeiro as trevas sejam eliminadas numa base pessoal e depois numa escala planetária. E no momento, estamos atravessando um período de transição, um período de purificação do carma.

 

O Grande Expurgo Planetário

A Terra hoje está passando por uma gigantesca ação de saneamento geral e as grandes Comunidades Espirituais Diretoras do Cosmos, deliberaram afastar do nosso Orbe os Espíritos rebeldes que estão impedindo o aperfeiçoamento moral de nossa civilização. E a Terra ficará para sempre liberta dos Espíritos endurecidos e ficarão aqui os que puderem compreender a lição do amor e de fraternidade. Já está ocorrendo a separação entre os bons e os maus. E de acordo com a densidade e peso espiritual, para muitas entidades está sendo negadas a permissão de reencarnar na Terra. O Juízo Final já está sendo efetuado pelos Mestres do Karma e muitos seres espiritualmente inferiores serão encaminhados para reencarnarem em outros orbes de nível hierárquico igual ou compatível ao que a Terra se encontra no momento, para recomeçarem uma vida nova e repetirem as experiências nas quais fracassaram.

transicao planetaria Já estamos vivenciando essa era e presenciaremos e compartilharemos as provações coletivas, expiatórias e redentoras, anunciadas e pormenorizadas no Apocalipse de João.

Estamos vivendo um dos momentos mais favoráveis da história da humanidade terrestre, no que diz respeito ao despertar da nossa consciência. A Terra está em fase de mudança nas suas condições espirituais e essa mudança está ocorrendo tanto em nível macro-cósmico (coletivo) quando a nível micro-cósmico (individual e pessoal). E aproveitando esse influxo de transformação da Terra, todo esforço que fizermos no sentido de nos transformarmos, receberá o estímulo da energia de transformação que está envolvendo o planeta.

Trata-se de uma oportunidade única da história da nossa evolução e vale a pena o esforço de expandirmos nosso grau evolutivo uma vez que as condições espirituais do planta estão extremamente favoráveis às mudanças e à expansão da nossa consciência.