29 de Setembro: Dia do Arcanjo Miguel

Ele é considerado o mais importante de todos os Anjos na tradição cristã, judia e islâmicas. Nestas três tradições, Miguel trabalha incansavelmente a fim de criar um mundo de paz e harmonia. Ele é o chefe e protetor daqueles que buscam ter Deus em suas vidas.

Miguel é o único arcanjo mencionado pelo nome nos textos religiosos do Judaísmo e do Islamismo, assim como na Bíblia.

 

arcanjo miguelO nome Miguel foi interpretado de várias maneiras. Pode significar "que é como Deus", "quem é semelhante a Deus?" ou "quem é semelhante ao Senhor". Eles revelam a sua importância, utilizando nomes diferentes, Miguel assistiu a humanidade desde o princípio.

 

Ele é conhecido como INDRA no Rio Veda indiano, VAHMAN na enciclopédia Denkard persa, MARDUK na Epopéia Babilônica da criação e APOLO no Hino de Homero a Apolo. Foi associado também ao Deus egípcio Anúbis, que "pesava almas".

 

Assim conta a Bíblia que quando Lúcifer, recusava submeter-se e adorar a Deus, e, como resultado, Miguel o expulsou do céu com seus seguidores. A batalha entre o dragão e Lúcifer pode ser encontrada no Apocalipse (12:7-17).

 

Uma lenda antiga diz que Miguel acorrentou os anjos derrotados no meio do ar até o Dia do Julgamento. Então Deus recompensou-o com a permissão de receber as almas imortais enquanto entravam no céu. Miguel pesa estas almas para avaliar suas boas e más ações.(salmo 62:9, Daniel 5:27)

 

Desde o século V, os romanos comemoram no dia 29 de Setembro o Dia de Arcanjo Miguel e também a igreja Católica comemora neste dia o Dia de Todos os Anjos.

 

Acenda uma vela dourada (ou branca) e azul índigo (ou azul clara) faça seus pedidos.

 

Conecte-se com o Arcanjo Miguel hoje e sempre!!!

 

Oração ao Arcanjo Miguel

 

São Miguel Arcanjo foi escolhido por Deus para ser defensor de todos os cristãos. Ele com seus anjos formam uma imensa legião de luz pronta para interceder por todos aqueles que o invocam com humildade e sinceridade no coração.

 

É recomendado pronunciar o Mantra ou Decreto do Arcanjo Miguel ao menos duas vezes ao dia, de manhã antes de sair de casa e a noite antes de dormir, sempre visualizando a energia da Chama Azul Cobalto (ou azul neon) te envolvendo e envolvendo aos seus bens.

 

São Miguel à frente, São Miguel atrás,

São Miguel à direita, São Miguel à esquerda,

São Miguel acima, São Miguel abaixo

São Miguel, São Miguel!

Onde quer que eu vá

EU SOU o seu amor que me protege aqui!

EU SOU o seu amor que me protege aqui!

EU SOU o seu amor que me protege aqui!

(repetir 3 vezes)