2022 Adaptando-se Às Mudanças
Mensagem do Mentor Alemón para 2022
Mensagem do Mentor Alemón para 2022
Mensagem do Mentor Alemón para 2021
UTQIAGVIK, ALASKA – Em uma pilha de lixo de mil anos de idade, com vista para um mar cor de chumbo, Anne Jensen balança a cabeça em desaprovação. Uma rajada de ar ártico chicoteia seu cabelo ao redor de seu rosto enquanto ela examina a casa bege dezoito metros acima de nós, em cima de um sítio arqueológico Iñupiat que está rapidamente erodindo em direção ao oceano.
Pesquisadores da Nasa descobriram que quanto mais distante uma cidade está de uma massa de gelo, mais ela pode ser afetada por seu derretimento.
Quase todo o gelo da Terra está em algum estado de derretimento. Conforme derrama no oceano, ele aumenta os níveis do mar. Mas se você estiver curioso para saber exatamente quais geleiras vão inundar quais cantos do planeta, a NASA tem algumas respostas para você.
'Nosso campo magnético cria uma bolha protetora dentro da qual todos nós podemos viver', explica cientista.
Pesquisadores criaram nanopartícula auto reguladora que reduz a temperatura antes de queimar as células saudáveis
Julho de 2017 está estatisticamente empatado com julho de 2016 no título do “julho mais quente em 137 anos” – ou seja, desde que os registros começaram a ser feitos, de acordo com o Mashable. Isso é bem preocupante porque não houve El Niño desta vez – um complicado ciclo climático no qual as regiões central e oriental do Oceano Pacífico é inundado com água mais quente do que o normal, aumentando a temperatura média em todo o mundo.
O artista de visualização de dados Neil Halloran tem uma habilidade para transformar conjuntos de dados incompreensivelmente grandes e complexos em conteúdo coerente e envolvente. Em seu último projeto, o cineasta usa suas habilidades para transmitir o impensável: o número total de mortes causadas por uma guerra nuclear.
Já é sabido que a Terra está aquecendo e que as emissões de carbono pelos humanos são a causa disso. O que não é tão conhecido é o quanto a gente já comprometeu o nosso planeta no futuro em questão de aquecimento. Um novo estudo esmiuçou números e chegou a uma resposta alarmante, mas outros especialistas já estão criticando a abordagem, lembrando-nos que o curso da mudança climática segue incrivelmente difícil de se prever.
A Europa aprovou o lançamento de um observatório do espaço profundo para buscar planetas habitáveis em outros sistemas estelares, junto com quaisquer formas de vida que eles possam hospedar.
Geoglifos estavam escondidos debaixo da vegetação.